XNEWS 24H

Serviço de gerenciamento de produtos – Metáfora ou realidade?

Até agora, temos considerado como a gestão de produtos é feita em empresas que têm diferentes linhas de produtos e marcas. Agora, neste artigo, consideraríamos se o termo gestão de produtos de serviços ou o processo de gestão de todo o ciclo de vida dos serviços é um oximoro ou é, na verdade, um conceito que é realista e viável.

Veja-se, por exemplo, a gestão de relações pessoais em bancos e casas de investimento. A maioria de nós teria tido a experiência de lidar com o nosso banqueiro pessoal ou consultor de investimento que normalmente lida com todas as nossas preocupações e questões e nos direciona para novos produtos e serviços.

Uma vez que os bancos e as instituições financeiras se inserem na categoria de empresas do sector dos serviços, é justo concluir que este aspecto da gestão dos serviços é, de facto, a gestão dos produtos dos serviços.

A primeira fase de uma gestão de produtos

De serviços é a ideação ou a fase de geração de ideias em que o Gestor de produtos na Empresa de serviços tem de contribuir para novos produtos e serviços destinados aos clientes.

Dependendo dos segmentos de mercado abrangidos e dos diferentes nichos visados, os novos serviços são lançados após uma extensa pesquisa de mercado sobre a sua viabilidade e aceitabilidade entre os consumidores pertencentes a esses segmentos de mercado.

A questão aqui é que a gestão de produtos de serviço é tão intensiva como a gestão de produtos de jogo puro e implica as mesmas fases e fases no ciclo de vida do serviço.

É claro que a diferença importante é que ao contrário da Gestão de produtos que lida com produtos físicos, os gestores de serviços muitas vezes lidam com intangíveis e valores nocionais de serviços, em oposição a conceitos fixos na gestão de produtos.

O outro aspecto da Gestão de produtos de serviço é a parte do relacionamento pessoal onde o banqueiro pessoal ou o gerente de relacionamento tem que gerenciar o relacionamento dado o fato de que o produto aqui é o serviço real e não um ativo físico.

Isto é importante do ponto de vista do Gestor de serviços

Uma vez que as relações pessoais constituem a base para a gestão de produtos de serviços e são as pedras angulares da Gestão de produtos de serviços.

Por último, a gestão de produtos de serviços também se preocupa em apoiar outros processos de negócio, como finanças, funções legais e administrativas. Por exemplo, é comum que os gestores de produtos de serviço cuidem dos aspectos legais da gestão do relacionamento e do nível de satisfação do cliente, uma vez que a experiência do cliente é fundamental na gestão de serviços.

Assim, a gestão de produtos de serviço é tipicamente mais de uma coisa de habilidade suave em vez de uma coisa de Sistema de fator duro. O ponto aqui é que os gestores de produtos de serviço gerem a relação interna e externamente, em oposição aos lançamentos físicos de produtos e distribuição que, juntamente com as vendas e marketing formam o ciclo de vida do produto.

É claro que é comum ouvir esta terminologia também no sector dos serviços, uma vez que as empresas do sector dos serviços se referem aos mesmos conceitos, excepto que não vendem produtos físicos.

Em conclusão, a gestão de produtos de serviços

Está a atingir a maioridade neste momento e as tendências futuras no sector dos serviços determinariam até que ponto este conceito se desenrola de forma significativa no sector.

O acordo resultante de uma carta de intenções de junho fará com que Osisko e outros credores assumam todas as dívidas e responsabilidades de Stornoway, continuando a operar sua mina de diamantes Renard em Quebec, fornecendo us $20 milhões em capital de giro, de acordo com uma empresa que apresenta um pedido ao Tribunal Superior provincial.

“A contínua pressão para baixo sobre o preço de mercado dos diamantes brutos, bem como uma variedade de outros fatores e circunstâncias, têm contribuído para a corporação incapacidade de gerar positivo do fluxo de caixa livre, em 2019, e para manter um nível adequado de capital de giro,” disse a empresa no depósito.

Sobre o Portal

Nós aqui do XNews 24Horas buscamos revelar alguns assuntos financeiros que não são muito debatidos, temas que podem de fato fazer a diferença em seu cotidiano.

Cada texto conterá um assunto diferente, a maioria falando sobre finanças, mas também encontrará alguns comentando sobre dicas, para controlar as finanças e até mesmo de investimento.

O nosso grupo ficará satisfeito em saber que esta ajudando em suas finanças, por isso pode deixar seu feedback, falando é claro a sua opinião sobre o assunto.